Mais de 100 crianças são formadas pelo Proerd em Alto Araguaia

Mais de 100 crianças são formadas pelo Proerd em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – Uma das maiores festas da região. Fomento ao turismo, agronegócio, rede hoteleira e à gastronomia. O comércio também fatura com a venda de roupas e calçados. É nessa expectativa que será realizada a 13ª Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Alto Araguaia (Expoaia) de 18 a 22 de junho. Na tarde desta terça-feira (10) foi assinado entre a prefeitura e o Sindicato Rural Patronal convênio de contribuição financeira no valor de R$ 130 mil que serão aplicados para custear a feira e possibilitarão portaria livre no dia 18 de junho, quando se apresenta a dupla de sertanejo raiz Luiz Goiano e Girsel da Viola. [caption id="attachment_27673" align="alignleft" width="220"]DSC_5261 Presidente do Sindicato Rural, Jacson Niedermeier, e o prefeito Maia Neto celebram assinatura do convênio[/caption] E os atrativos da Expoaia não param por aí. A grade de shows inclui ainda no dia 19 a dupla George Henrique e Rodrigo. Já na sexta-feira, dia 20 de junho, apresentam-se Lippe e Lucas. No sábado, dia 21, será a vez de Edy Brito e Samuel, cantando ‘Ponto G’ e outros sucessos. No domingo (22) será a vez do Grupo Melado do Forró. Animando todas as noites, DJ Yuri. O rodeio é sem dúvida um dos grandes atrativos da feira. A programação inclui montaria em touros todas as noites. O campeão levará uma moto 0 km e ainda R$ 1,5 mil. O segundo lugar R$ 4 mil. O terceiro R$ 3 mil. O quarto lugar R$ 2 mil e o quinto lugar R$ 1 mil. Do sexto ao décimo lugares, R$ 400,00. Ainda haverá o sorteio de três TV’s de 32’ e de um carro 0km. As permanentes, que possibilitam entradas em todas as noites, estão sendo comercializadas a R$ 70,00. O termo de contribuição financeira foi assinado pelo prefeito Maia Neto (PR) e pelo presidente do Sindicato Rural Patronal, Jacson Niedermeier. “É de suma importância à consumação desta parceria. Alto Araguaia encontrou o ponto de equilíbrio. Diante de um evento que custa R$ 400 mil para sua organização, só conseguimos promover por meio das parcerias. É praticamente quase um terço do total dos investimentos. Esta ação demonstra maturidade e empenho de todos nós para realizarmos ano após ano um evento cada vez melhor”, disse Jacson. “É uma festa tradicional. A prefeitura e Câmara de Alto Araguaia são parceiros mais uma vez. Enviamos um projeto aos vereadores que foi aprovado de forma unânime. Sem dúvida será uma grande festa voltada para agronegócio, ao lazer, ao entretenimento e a gastronomia. Não tenho dúvida que será mais uma grande festa para Alto Araguaia”, disse o prefeito Maia Neto (PR). [caption id="attachment_27674" align="alignright" width="220"]DSC_5264 Lar dos Idosos também foi contemplado com assinatura de convênio de contribuição financeira. Valor será aplicado em melhoras na unidade[/caption] Lar dos Idosos Tia Nega também é beneficiado Outro termo de contribuição financeira assinado na tarde de terça-feira foi entre a prefeitura e a diretoria do lar de longa permanência Casa da Esperança Tia Nega. O valor destinado à entidade será de R$ 80 mil para construção de muro e reforma dos banheiros visando ampliá-los e adaptá-los para atender PNE – Portadores de Necessidades Especiais. “Fizemos um projeto com todas as adequações e melhorias necessárias para atender melhor os idosos. Tudo foi aprovado. Agora é iniciar as obras o quanto antes”, disse Leina Leite Costa, presidente da diretoria da Associação Maçônica União do Araguaia. O prefeito Maia Neto destacou o papel da Maçonaria junto ao Lar dos Idosos e o trabalho que vem sendo realizado. Todas as integrantes da diretoria que tomou posse no dia 07 de junho de 2013 fazem ações voluntárias junto à entidade. “O convênio é para melhorar a estrutura física do Lar dos Idosos. Importante dizer que o trabalho desenvolvido pela Maçonaria é voluntário. Todos estão nos ajudando neste projeto de solidariedade, respeito e ações que visam melhorar o espaço para essas pessoas que merecem ter mais dignidade e respeito”, destacou.